Pensamentos positivos sobre a vida define sua alegria de viver!

Antecipadamente, aquilo que você pensa afeta diretamente a sua alegria de viver entretanto, quando esses pensamentos são nutridos por imagens positivas, sua vida fica bem “saborosa”.

Portanto, controle os seus pensamentos e desfrute da verdadeira felicidade. Em outras palavras, é possível sim escolher o que pensamos.

Como explicar o que acontece dentro de nós?

Portanto, tire um tempo para meditar sobre essas questões: o que está acontecendo dentro de você? quais seus sentimentos? desejos mais profundos? você é feliz com a vida que leva?

Quais tipos de conversas que você tem consigo mesmo? positivas ou negativas?

Negativas:

  • Eu sou burro (a);
  • eu sou feio (a);
  • ninguém gosta de mim;
  • estou muito gorda (o);
  • eu não mereço ser feliz;
  • se ao mentos eu tivesse uma (casa, carro, emprego, marido, esposa, filhos, etc…) melhor…

Positivas:

  • Eu sou um vencedor (a);
  • Deus me ama;
  • as pessoas gostam de mim;
  • sou produtivo;
  • tenho bons amigos;
  • gosto do meu corpo;
  • gosto das coisas que Deus me deu…
reflexão sobre alegria de viver

Jamais pense ou diga coisas negativas sobre você mesmo

Queremos que entenda uma coisa, quando você pensa ou diz coisas negativas sobre você, simultaneamente estará concordando com o diabo.

Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.

1 Pedro 5:8

Contudo, é de extrema importância controlar os seus pensamentos, para não da lugar ao vosso inimigo.

Apesar disso, passe a ver em vocês mesmos, as pessoas mais surpreendentes da face da terra. Todavia, não digo isso para vocês ficarem se auto elogiando para as outras pessoas mas, façam isso em seus pensamentos.

Se amem, se admirem, se promovam, veja como vocês são especiais…

Nesse sentido, uma boa maneira de fazer isso é focar nas coisas positivas que vocês possui. Portanto, Não importa preço, se é velho ou novo. Se for seu valorize.

Agora, queremos lhe apresentar dois artigos muito interessante que estão publicamos em nosso blog.

O primeiro é Como Interpretar a Bíblia de forma clara e objetiva e o segundo é Como Memorizar versículos Bíblicos de forma simples.

O que você acha que Deus pensa de você?

E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!
Se as contasse, seriam em maior número do que a areia; quando acordo ainda estou contigo.

Salmos 139:17,18

A Bíblia diz que os pensamentos de Deus para conosco são mais do que os grãos de áreas de todas as praias do mundo.

Acredite, Deus tem você na mente Dele em todo o tempo, então eu vou dizer o que eu acho o que Deus pensa sobre vocês:

Apesar de tudo, Ele te ama, se preocupa com você, deseja o seu bem, anseia por uma comunhão contigo e quer lhe chamar de filho, mas para isso, basta crê em Cristo Jesus e buscar a Deus.

Todavia, muitos podem não acreditar nesse amor paternal de Deus, mas eu lhe digo. Não falo isso para encorajara-lo a aceitar Cristo, falo pelo que Deus é e pode que Ele pode fazer em sua vida, enfim, ele poderá ser o seu melhor amigo.

Paulo em sua carta aos Romanos nos confrontam acerca da Lei e do pecado.

Ele afirma que nossa carne sempre vai tender para o pecado, pois o desejo carnal anda na contra mão dos dons espirituais, desse modo, podemos ver nesse versículo:

Miserável ser humano que sou! Quem me libertará desse corpo de morte?

Romanos 7.24

Isso não significa que façamos tudo certo, ou que sejamos perfeitos ou que não cometemos pecados pois, a Bíblia afirma que todos somos pecadores.

Se declaramos que não temos pecado algum enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.

1 João 1:8

Deus deseja ter intimidade com você porque ele lhe conhece

Todavia podemos afirmar uma coisa, Deus conhece o nosso coração.

E estamos justificados por Cristo Jesus, onde todos temos a oportunidade de nos livrar, gradativamente, dos desejos da carne, conforme vamos crescendo, acreditando e se aproximando de Deus por intermédio do Seu Filho Cristo Jesus.

Quem nos separará do amor de Cristo? Será a tribulação, ou a ansiedade, ou as perseguições, ou fome, ou nudez, ou perigo ou espada?

Romanos 8.35

Afinal, Paulo afirma que ninguém poderá nos separar do mar de Cristo. Analogamente, precisamos parar de pensar que Deus está com raiva de nos o tempo todo, a Bíblia diz que ele se alegra conosco.

O Senhor teu Deus, o Todo Poderoso, está no meio de ti, ele salvará; ele se deleitará em ti com alegria; calar-se-á por seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo.

Sofonias 3:17

Enfim, Ele está feliz por você está lendo esse artigo, por se interessar com as coisas do Reino de Deus, por frequentar uma Igreja, por tentar se aproximar Dele cada vez mais, buscando a alegria de viver.

E o seus pensamentos, o que estão acontecendo com eles?

Se você vai gastar tempo e energia imaginando algo, porque não imaginar coisas que sejam positivas para a sua vida e que lhe traga alegria?

Pensem em coisas que lhe traz alegria de viver, fortaleça a sua conexão consigo mesmo, esses pensamentos positivos vai lhe manter alegres, saudáveis e em conexão com Deus porque, se Ele te ama, ele se agrada quando vocês demonstram amor próprio.

Não ceda, não se entregue as artimanhas do diabo, não dá lugar para que o inimigo construa cativeiros espirituais em sua mente, tenha a sua libertação espiritual, mantendo a sua mente saudável.

Entenda que, como cristão,  a sua satisfação não se baseia em conseguir, com suas próprias mãos e esforço, o que você quer, mas é baseada em saber quem pode dar a você tudo aquilo que você deseja.

Portanto, confiar Nele, e esperar Nele, esteja com Ele em seu coração, esperando o momento de realizar a sua completa alegria de viver, por meio Daquele que tudo pode, que é o principio, o meio e o fim.

Além disso, confiar de todo o coração que se não for hoje o dia da realização do seu desejo, será no tempo certo, no momento certo.

Desse modo, Quando Deus entender que você estará realmente preparado para tal realização em sua vida, as coisas acontecerão num piscar de olhos, quando você menos esperar o agir de Deus se manifestará.

E tudo que Deus quer de nós é que continuemos confiando, continuemos esperando com uma Fé inabalável, e Ele te manterá feliz enquanto você espera.

O tempo é de Deus, todos nos tempos que esperar goste ou não, então você precisa decidir se será feliz enquanto espera ou será um “miserável” murmurador.

A nossa velha natureza que satisfazer os desejos da carne

Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus,

Romanos 3:23

Ainda mais, a nossa velha natureza insiste em produzir pensamentos malignos que atrapalha a nossa alegria de viver, e os pensamentos ruins vem sem que percebamos, como uma sugestão que chamo de “ataque espiritual mental”.

Em outras palavras, perceba o diabo sussurrando maus pensamentos em seus ouvidos, caso você alimente esses pensamentos, você já se encontra mergulhando em um mar de tristeza e ansiedade.

Mas podemos controlar os nossos pensamentos, dando um freio nas imaginações malignas e trocando os pensamentos positivos concientimente.

Porém, comece a pensar nas coisas boas que você já possui por exemplo, uma bicicleta, uma moto, uma casa, uma tv, filhos, amigos, família, saúde.

Além disso, você também pode começar a imaginar, de forma positiva, a maravilhosa vida feliz que você deseja no futuro, ou seja, um concurso, uma empresa, uma família, etc… sempre colocando os seus pensamento em sintonia da positividade.

Aviso muito importante!!!

Finalmente, vamos apresentar a vocês dois artigos em nosso Blog. O primeiro, fala de um  e o segundo, fala de Um Curso de Teclado para Igrejas, vale a pena da uma olhada nos artigos.

Os pensamentos é o principal campo de batalha

Se as pessoas soubesse quantas doenças, problemas psicossomáticos, distúrbios entre dias, meses e anos infelizes, que passaram simplesmente porque não sabem que podem dominar a nossa mente.

Acima de tudo, a mente é o principal campo de batalha que o diabo ataca, tentando lhe prender em cativeiros mentais e tornar a sua visa um inferno aqui na terra.

Você precisa saber que não é obrigado a imaginar as mazelas que estão acontecendo em sua vida mas, simplesmente escolher pensar em coisas boas.

Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;
Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando todo pensamento cativo debaixo da obediência de Cristo;

2 Coríntios 10:4,5

Isso significa que, temos uma responsabilidade.

Acima de tudo, Satanás tentará colocar as coisas na sua mente, porque a mente é o campo de batalha.

Isso vai continuar por toda a nossa vida portanto, é nossa responsabilidade, quando esses pensamentos aparece, orar para que o Espírito Santo nos façam identificar esses pensamentos malignos.

Desse modo, cabe a você desacerta-los e substitui-los por ocupações e pensamentos bons.

Porque se você deixar a sua cabeça vazia, esses pensamentos voltarão, e voltara muito pior, com força destruidora.

Mas se, você ocupar a sua mente e o seu corpo por bons pensamentos certamente, sua vida será muito melhor e você desfrutará de uma real alegria de viver.

Não esquecam de no seguir em nossas redes sociais, deixar um comentário e compartilhar com os seus amigos.

Graça e Paz a todos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *