Assista Uma Aula Gratuita do Curso Interpretação Bíblica

Quero Assistir...

Libertação espiritual: quebra de cativeiros e cura das feridas emocionais

Para ser um cristão que segue a palavra de Deus é preciso Ler a Bíblia. Isso reque esforço, estudo.

Assista Uma Aula Gratuita do Curso Interpretação Bíblica

Compartilhe agora mesmo:

Inicialmente, você já ouviu falar que existem pessoas sofrendo por conta de cativeiros espirituais? Vamos entender um pouco como essas coisas acontecem!

Por exemplo, quando o pecado entrou na humanidade, por conta da desobediência a Deus, veio consigo aprisionamento e morte. Todavia, muitos seres humanos, vivendo as suas vidas seguindo somente o desejo da sua carne, ficam cativos de espíritos malignos, por consequência de suas próprias escolhas.

Eu aprendi que existe três tipos de pessoas:

  • As carnais;
  • As naturais
  • As espirituais

As pessoas carnais vive conforme os prazeres do mundo, sem nenhuma conexão espiritual, as naturas ate frequenta uma Igreja, se batiza mas não avançam em sua intimidade com Deus e as espirituais são aquelas que geralmente tem um chamado, há uma compreensão mais profunda dos propósitos de Deus.

A todo o custo, o ser humano tentam consciente ou inconscientemente se libertar das correntes do pecado, muitos sem saber exatamente o que de fato seria isso. Mas a verdade é que, pelos seus próprios esforços, essas tentativas são em vão, somente pela cruz de Jesus é possível tal libertação.

Contudo, Somente o Espirito Santo convence o homem do pecado e apenas Jesus Cristo pode nos libertar verdadeiramente.

Nesse sentido, falaremos de um tipo de prisão espiritual que é muito comum, onde o diabo joga uma isca e nós, por falta de conhecimento acabamos caindo nessa cilada.

Todavia, somente a Palavra de Deus e o dom do discernimento, que é dado pelo Espírito Santo, pode nos livrar de cair nessa isca e promover uma libertação espiritual.

Leia esse artigo até o final para que você conheça sobre essa armadilha do diabo e desse modo, não venha a cair e seja aprisionado.

Mas se, por acaso, você já tenha caído nessa armadinha, daremos todas as instruções, passo a passo, de como você se libertar.

Se está sentindo desconforto mental, sua mente não para de pensar em um acontecimento ruim que lhe aconteceu, você está perdendo o sono com preocupações e não consegue desligar a sua mente então, mais do que nunca, você precisa ler esse artigo com muita atenção.

Alguma vez você já se sentiu preso a alguma situação ou comportamento errado?

Algo que tira a tua paz, que te impede de viver uma vida que agrada a Deus?

Apresentaremos aqui as estratégias da sua verdadeira libertação.

Aviso Importante.

Se você deseja se aprofundar no conhecimento Bíblico indicamos essa artigo para você, que trata do Curso de Interpretação Bíblica Online.

libertação espiritual da mente humana

Entenda com satanás joga a isca

“E disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem!”

Lucas 17:1

Nessa versão da Bíblia vem a palavra escândalos, em outras versões vem a palavra, contendas, ofensas, tropeço, etc…

Essas são palavra do próprio Senhor Jesus Cristo. Se ele diz que é impossível que não tenha escândalos é porque é impossível mesmo.

Para estarmos preparados contra os poderes das trevas é precisamos examinar as escrituras sagradas com cuidado e não deixar as Palavras passar por desapercebido.

“Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.”

João 17:17

Desse modo, ai está a isca colocada pelo diabo. Onde? Nos escândalos, nas discursões, nas ofensas proferidas de uma pessoa para outra.

Agora preste atenção. Sabemos que o diabo utiliza de varias formas para nos atacar: situações, pensamentos, espíritos imundos e de pessoas que estão espiritualmente fragilizadas.

Desse modo, essa isca não virar de uma pessoas distante de você. Por exemplo.

Você está andando de carro em uma rodovia que há ciclovia, ao fazer o retorno, você distraído acaba fechando um ciclista, não acontece nenhum acidente mas o ciclista profere as seguintes palavras ao seu respeito: “esta sego, seu palhaço, seu filho da p., deu ignorante, quase me matou, e bla bla bla…

No momento você fica chateado com o ciclista porque você não fez por mau porem, ao chegar em casa, você toma um banho, ver seus filhos, esposa, liga a televisarão, acessa as redes sociais e pode até comentar com algum familiar o ocorrido mas, aquele fato não vai mudar de nada a sua vida, não haverá ressentimentos, magoa ou culpa pelo que aconteceu.

Porque? porque aquele ciclista não significa nada para você.

As maiores feridas sempre vem de pessoas que amamos

Entretanto, imagine uma situação semelhante onde seu filho, esposa, irmão de igreja, colega de trabalho, Pai, Mãe, eu qualquer outra pessoa que seja do seu círculo de intimo de amizade proferindo as mesmas palavras caluniadoras…

A sua reação seria totalmente diferente. Nossa, porque fulano me disse essas coisas, etc… preste bem atenção aqui: Essa é a isca.

O diabo vai utilizar alguém do seu círculo intimo de amizade, alguém próximo de você, para lhe plantar um sentimento de amargura, magoa, revolta, ressentimento, etc… Se você caiu na isca já era.

Começa agora o processo de cativeiro mental onde o diabo colocará em áreas das sua mente pensamentos negativos sobre aquela situação e sobre a pessoa, onde você poderá fica por dias, meses ou até anos remoendo o acontecido.

Essas iscas podem ser também da forma de uma traição, decepção com filhos, problemas com sócios de empresa, etc… a isca pode vir de qualquer lado e de muitas formas.

Lembra-se que a armadilha é totalmente escondida, desse modo, não você não conseguirá ver a situação como o todo, só vemos a isca (o escândalo).

Seus pensamentos, suas ações e energia estará centrada em você, nos lamentos e na magoa.

Quando Jesus Cristo diz que é impossível que não venham escândalos ele está literalmente dizendo que essas situações faz parte do nosso dia a dia.

Então, nesse momento, nessas situações satanás irá aproveitar para lhe colocar em um cativeiro espiritual por conta da brecha que você deixará aberta.

Você já se viu em uma situação como essa e foi fisgado pela isca?

Se a resposta foi não, então está tudo tranquilo e você já pode até parar de ler o artigo.

Mas se você sente amargura, ressentimento, tristeza por alguma situação que alguém muito próximo lhe fez, agora vamos ensinar como se libertar dessa situação.

Se um inimigo me insultasse, eu poderia suportar; se um adversário se levantasse contra mim, eu poderia defender-me; mas logo você, meu colega, meu companheiro, meu amigo chegado, você, com quem eu partilhava agradável comunhão enquanto íamos com a multidão festiva para a casa de Deus!

Salmo 55: 12-14

Verdade sobre a ofensa: Você só vai ser ofendido por alguém que é importante para você.

Infelizmente o lar que era sinônimo de abrigo, de proteção, de companheirismo se tornou um campo de batalha, porque? porque o diabo jogou uma isca e muitos morderam.

Como está o seu lar, a sua casa, sua relação de trabalho, suas experiências com as pessoas que você mais ama?

Reflita sobre isso para saber se você está dentro de uma armadilha ou não.

É importante termos em mente que as ofensas são inevitáveis mas, morder a isca não.

Você pode fugir das armadilhas de satanás com conhecimento e sabedoria, e estudando a Palavra de Deus para uma libertação espiritual.

E sabe qual é a maior armadilha que vem envolto da isca ofensa? A falta de perdão.

Aviso importante

caso você goste de tocar ou toca algum instrumento, ou que aprender a tocar violão ou teclado, indicaremos dois artigos para você: Curso de violão Online e o Curso de Teclado Online, não deixe de conferir.

Para a libertação espiritual o remédio é o perdão

“E, quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial perdoe os seus pecados. Mas, se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados”.

Marcos 11:25-26.

Jesus Cristo a palavra perdão enumeras vezes em seu ministério, porque sabia da importância desse do perdão para a saúde mental, espiritual e física das pessoas.

E ele conhecia os corações endurecidos dos homens e o quanto faz mal a falta de perdão, tanto é que o perdão é condicional.

Analisando esse texto de Marcos 11 com mais profundamente, tem algo muito serio aqui. Mas, se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados”.

Essa parte é tão seria que o diabo utiliza esse princípio do Reino de Deus para aprisionar milhares e milhares de pessoas, montando cativeiros espirituais e atormentando através de demônios, que entram na pessoas por conta da legalidade dada pela falta de perdão.

As Palavras de Jesus Cristo não volta, então essa passagem de “perdoar para que sejamos perdoado precisa ser levado a sério”.

Precisamos dar total atenção as escrituras sagradas e nela meditar dia e noite. Deus é amor, Ele nos ama e é o nosso Pai mas sua Palavra precisa ser seguida.

Se há alguém em sua vida que você não conseguiu perdoar, seja qual for a ofensa, se apresse a resolver esse problema.

Busque em oração a ajuda do Jesus Cristo, peça que o Espírito Santo lhe ajude a tirar essa magoa do seu coração, não padre de orar até conseguir.

pois, segundo o texto, os seus pecados não foram perdoados. E esse princípio abre brechas espirituais para criar verdadeiros cativeiros mentais.

A Parábola do Servo Impiedoso

Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?” Jesus respondeu: “Eu lhe digo: Não até sete, mas até setenta vezes sete.

Mateus 18. 21-22

Essa passagem é bastante conhecida onde Jesus não coloca limites para o perdão. Deus dessa pergunta de Pedro, no evangelho de Mateus, Jesus conta uma parábola.

“Por isso, o Reino dos céus é como um rei que desejava acertar contas com seus servos. Quando começou o acerto, foi trazido à sua presença um que lhe devia uma enorme quantidade de prata. Como não tinha condições de pagar, o senhor ordenou que ele, sua mulher, seus filhos e tudo o que ele possuía fossem vendidos para pagar a dívida.

“O servo prostrou-se diante dele e lhe implorou: ‘Tem paciência comigo, e eu te pagarei tudo’. O senhor daquele servo teve compaixão dele, cancelou a dívida e o deixou ir.

“Mas quando aquele servo saiu, encontrou um de seus conservos, que lhe devia cem denários. Agarrou-o e começou a sufocá-lo, dizendo: ‘Pague-me o que me deve!’

“Então o seu conservo caiu de joelhos e implorou-lhe: ‘Tenha paciência comigo, e eu lhe pagarei’.

“Mas ele não quis. Antes, saiu e mandou lançá-lo na prisão, até que pagasse a dívida. Quando os outros servos, companheiros dele, viram o que havia acontecido, ficaram muito tristes e foram contar ao seu senhor tudo o que havia acontecido.

“Então o senhor chamou o servo e disse: ‘Servo mau, cancelei toda a sua dívida porque você me implorou. Você não devia ter tido misericórdia do seu conservo como eu tive de você?’ Irado, seu senhor entregou-o aos torturadores, até que pagasse tudo o que devia.

“Assim também lhes fará meu Pai celestial, se cada um de vocês não perdoar de coração a seu irmão”.

Mateus 18.23 -35

É fundamentar liberar perdão independente da ofensa

Observe bem nessa parábola que o servo (nós) tínhamos uma dívida impagável com o rei (Deus), ao implorar por perdão, ele nos perdoo (Deus). Mas o servo (nós) não foi capazes de perdoar o se conservo (nosso irmão) então o rei (Deus) chamou de vou e o colocou para pagar a dívida integral.

Esse princípio Bíblico é ignorado por muitos, as vezes ele deixa de ser ensinado mas, no reino de Deus, não perdoar o seu irmão, implica em não receber perdão do Pai.

É preciso perdoar para ser perdoado, caso contrário, Deus permite que sejamos lançados para os atormentadores, para que paguemos a nossa dívida ou até nosso que coração seja capaz de perdoar.

Muitas vezes a falta de perdão vem do orgulho que carregamos dentro de nós.

Vejamos alguns versículos que fala sobre perdão

Tu és bondoso e perdoador, Senhor, rico em graça para com todos os que te invocam.

Salmos 86:5

Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?” Jesus respondeu: “Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete.

Mateus 18:21-22

E, quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial perdoe os seus pecados. Mas, se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados”.

Marcos 11:25-26

Tomem cuidado.
“Se o seu irmão pecar, repreenda-o e, se ele se arrepender, perdoe-lhe. Se pecar contra você sete vezes no dia, e sete vezes voltar a você e disser: ‘Estou arrependido’, perdoe-lhe”.

Lucas 17:3-4

E muitos outros… para você ter uma ideia de quanto o perdão é vital para o Reino de Deus e para nossa relação com Ele.

A grande dívida que fomos perdoado

Porque Jesus é bem específico em dizer que não perdoará as pessoas que não liberarem perdão? Sabe qual é a resposta: ingratidão.

Isso mesmo, quando não perdoamos qualquer ofensa recebida, mostramos a Jesus que sua morte na cruz pelos nossos pecados não teve valor algum para nós.

Olha como isso é forte: “Quem não perdoa, se esqueceu da grande dívida que fomos perdoado”

Como perdoar as pessoas e experimentar a Libertação Espiritual

  • Para uma completa Libertação espiritual precisamos liberar perdão a “todas as pessoas que nos ofenderam”.
  • Se possível fale com a pessoa que lhe ofendeu que a partir de hoje ela não lhe deve mais nada, ai você está começando a libertação espiritual.
  • Em oração declare verbalmente a Deus que você perdoa essas pessoas e peça ao Espirito Santo que lhe ajude a cumprir essa tarefa.
  • Medite muitas e muitas vezes nos veículos que fale sobre perdão.
  • Ore pela vida dos seus ofensores, abençoe eles e entregue toda a ofensa nas mãos de Deus;
  • Não negue ajuda a nenhum dele e se, por um acaso, eles passarem por dificuldades, não deboche, não zombem. tenham compaixão e continue orando.

Agindo dessa forma você estará seguindo os passos do nosso Senhor Jesus Cristo e começará a sua Libertação Espiritual.

Não esqueça de comentar, nos seguir em nossas redes sociais e compartilhar em seus grupos e com os seus amigos...

Lhe desejamos Graça e Paz

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


6 Comentários

Para ser um cristão que segue a palavra de Deus é preciso Ler a Bíblia. Isso reque esforço, estudo.

Assista Uma Aula Gratuita do Curso Interpretação Bíblica

Assista Uma Aula Gratuita do Curso Interpretação Bíblica

Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido. (Josué 1:8)

Acesso Imediato