Assista Uma Aula Gratuita do Curso Interpretação Bíblica

Quero Assistir...

Dízimo e oferta: uma reflexão sincera sobre o assunto e a sua importância

Para ser um cristão que segue a palavra de Deus é preciso Ler a Bíblia. Isso reque esforço, estudo.

Assista Uma Aula Gratuita do Curso Interpretação Bíblica

Compartilhe agora mesmo:

Em todas as igrejas falar sobre dízimo e oferta as vezes causa um mal estar, parece apelação, uma forma de ludibriar, de tirar proveito.

Entretanto, não podemos esquecer que as instituições religiosas são administradas por homens pecadores, obviamente que são homens que tem um relacionamento com Deus, mas a Bíblia nos diz:

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus

Romanos 3:23

ajude os necessitados que nosso Pai eterno irá lhe recompensar. Não de ser dizimista e de ofertar nunca

Tirando as polemicas e as decepções de lado

Dar o dízimo é reconhecer que tudo aquilo que nós temos vem do Senhor. Significa devolver uma pequena parte de tudo aquilo que Deus derrama nas nossas vidas. Quando temos um coração grato, certamente damos com alegria.

Ser dizimista diz respeito a ajudar os homens e mulheres que pregam a palavra de Deus, que consigam viver desse trabalho, conforme podemos ver na passagem abaixo.

“Vocês não sabem que aqueles que trabalham no templo alimentam-se das coisas do templo, e que os que servem diante do altar participam do que é oferecido no altar? Da mesma forma, o Senhor ordenou àqueles que pregam o evangelho que vivam do evangelho.”

1 Coríntios 9:13-14

O dinheiro não é uma coisa má: é neutra, ou seja, com ele podemos fazer coisas boas ou más.

Se nós amamos o dinheiro, certamente não amamos a Deus.

Assim, quando somos capazes de entregar para Deus parte do nosso dinheiro, estamos confiando n’Ele e quebrando o poder do dinheiro nas nossas vidas.

“Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro.”

Mateus 6:24

A Ofertar é um ato de amor. Quando damos uma oferta a Deus, reconhecemos que tudo que temos vem dele. Nossa confiança está em Deus, não no dinheiro. Também podemos oferecer a Deus: nossa vida, nosso louvor, nossa oração, nosso trabalho em sua obra, etc.

A Bíblia também fala de ofertas para ajudar outras pessoas. “Há mais alegria em dar que receber”.

Oferecer ajuda, dinheiro, amizade, tempo a alguém é demonstrar o amor de Deus. A oferta é uma forma de colocar nossa fé em ação.

“Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.”

2 Coríntios 9:7

Antes de começarmos a ler essas maravilhosas dicas quero lhe apresentar dois artigos muito interessante que publicamos em nosso blog, o primeiro é Como Interpretar a Bíblia de forma clara e objetiva e o segundo é Como Memorizar versículos Bíblicos de forma simples.

Fazemos agora uma reflexão sobre dízimos e ofertas

A bênção de ser fiel nos dízimos e nas ofertas!

O dízimo é expressão de gratidão a Deus por tudo aquilo que Ele me deu.

A oferta é uma expressão a Deus de tudo aquilo que ele me dará, é um atoo de adoração por Fé.

O dízimo é fruto das minhas conquistas mediante o poder de Deus que revela a minha Fé e obediência a sua Palavra.

A oferta é uma semente de fé que prova a minha gratidão e amor a Deus.

A bênção do Senhor é que enriquece; e não traz consigo dores. Provérbios 10:22

A muita alegria nos Cristãos em servir a Deus com a parte do muito que Deus tem dado a eles financeiramente, através dos dízimos, ofertas.

Dízimos e ofertas é questão de OBEDIÊNCIA E FÉ. Ainda se você começou na caminhada cristã a pouco tempo, você experimentará muitas alegrias e prazer em ser dizimista e ofertas na obra de Deus e para Deus.

Você experimentará milagres de provisão em todas as áreas da sua vida.

Aviso muito importante!!!

Se você canta, toca ou tem esse sonho de tocar lindos louvores para nosso senhor deixaremos aqui dois artigos especiais: O primeiro fala de um Curso de Violão para Igrejas e o segundo fala de Um Curso de Teclado para Igrejas, vale a pena da uma olhada nos artigos.

Alguns versículo sobre dízimo e oferta

O dízimo e oferta são coisas diferente porem, ambos servem para a obra de Deus.

Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.


2 Coríntios 9:7

“Pode um homem roubar de Deus? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: ‘Como é que te roubamos?’ Nos dízimos e nas ofertas. Vocês estão debaixo de grande maldição porque estão me roubando; a nação toda está me roubando. Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova”, diz o Senhor dos Exércitos, “e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derra­mar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las.

Malaquias 3:8-10

Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza.


Provérbios 11:24

Meus irmãos, espero ter ajudado em suas dúvidas nesse simples artigo falando de um tema tão polêmico.

Seja generoso com Deus e com as pessoas, não tenha um coração endurecido. As pessoas erram mas o perdão é um mandamento.

“E, quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial perdoe os seus pecados. Mas, se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados”.

Marcos 11:25-26

Todos nós estamos em constante tratamento, desse modo, não tenha reseiro em devolver seu dízimo e oferta, Deus sabe de todas as coisas e sonda todos os corações. Sejamos firmes na fé e na caminhada com Deus.

Não esqueçam de no seguir em nossas redes sociais, deixar um comentário e compartilhar com os seus amigos.

Graça e Paz a todos

Artigo Princípios Bíblicos

Uma palavra de conforto para um coração entristecido e amargurado

Ansiedade: 7 coisas que a Palavra de Deus nos diz para sermos curados

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


8 Comentários

Para ser um cristão que segue a palavra de Deus é preciso Ler a Bíblia. Isso reque esforço, estudo.

Assista Uma Aula Gratuita do Curso Interpretação Bíblica

Assista Uma Aula Gratuita do Curso Interpretação Bíblica

Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido. (Josué 1:8)

Acesso Imediato