Saúde emocional: A chave está no controle da sua mente e pensamentos

saúde emocional é a chave ´para a felicidade

Como está a sua saúde emocional? Como anda os seus pensamentos sobre você, sobre sua vida, sobre as pessoas e sobre Deus?

A saúde emocional é um tema muito importante em todos os tempos de nossas vidas. Bons pensamentos levam a boas ações, maus pensamentos no leva a más ações.

O mais importante e nesse artigo é que pretendo mostrar a você que o poder está em suas mão, ou seja, você pode escolher os seus pensamentos.

Acredite, eles são seus e você pode controla-lo da forma que achar melhor, introduzir os seus bons pensamentos e viver uma vida emocional totalmente saudável.

Sim, é isso que estou afirmando, pois a saúde emocional está ligada a qualidade dos seus pensamentos e os seus pensamentos podem ser guiados por você.

“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2

Na carta aos Romanos Paulo deixa bem claro nesse versículo que podemos renovar a nossa mente, podemos escolher os nossos pensamentos, temos o poder de domina-los.

A Bíblia menciona muita e muitas vezes a palavra pensamento e mente, e essas menções tem um porque e esse porque, está ligado a importância de purificarmos, controlarmos os nosso pensamentos, ou seja a nossa mente.

Cursos Para Estudos Bíblicos

Conheça O Melhor Curso Interpretação Bíblica Online do Mercado

Escola Bíblica Dominical Online Para Professores e Líderes

O Curso de Memorização da Bíblia Funciona?

Preserve a sua saúde emocional e mental

Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.Filipenses 4:8

Nesse versículo da carta de Filipenses o Apostolo Paulo mais uma vez nos alerta sobre a importância dos bons pensamentos e o mais importante, ele deixa bem claro que nos podemos controla-los quando afirma “pense nessas coisas”.

Então você decide pensar em coisas boas ou coisas ruins e eu lhe aconselho a inundar sua mente de bons pensamentos.

Essa decisão de nutrir pensamentos positivos irá manter a sua saúde emocional.

Teme cuidado com sua mente!

Precisamos tomar muito cuidado com nossas mentes. Nossos pensamentos influenciam nossas ações. Bons pensamentos, guiados por Deus, levam ao bem mas maus pensamentos levam ao pecado. Por isso, precisamos renovar a mente para focar nas coisas de Deus.

Deus conhece os pensamentos da mente. Nossos pensamentos e nossas intenções podem tornar nossas ações puras ou impuras. Quando renovamos a mente, ficamos mais cheios da graça e das bênçãos de Deus.

Como podemos mudar os nosso pensamentos?

A partir do momento que confessamos que Jesus Cristo é o nosso salvador, que ele é o messias e que veio ao mundo para nos salvar, levando na cruz todos os pecados somos membros da família de Deus.

“Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação.” Romanos 10:9-10

Como membro da família de Deus temos um Pais misericordioso e o Espirito Santos.

O Espirito Santo é nosso ajudador, nosso consolador, nosso guia. Ele nos convence do pecado e nos mostra quando estamos tendo maus pensamentos.

“Aproximai-vos de Deus, e ele se aproximará de vós. Lavai as mãos, pecadores, e purificai os vossos corações, ó homens de dupla atitude.” (Tiago 4.8).

A maneira que temos de sermos amigos de íntimos de Deus é por meio da oração e confessando as nossas falhas.

Deus quer que sejamos justos com Ele, apesar de Ele saber tudo sobre as nossas vidas desde o inicio ate o fim, Ele deseja que confessemos a Ele as nossas transgressões e abandonarmos. Com esse ato de obediência ele é justo para conceder o perdão e nos purificar.

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” 1 João 1:9

A partir desse momento, de toda a purificação e da sua intimidade com deus estabelecida, você pode pedir em Oração ao Espirito Santo que mostre a você os pensamentos tóxicos, desse modo, você poderá modificar esses pensamentos por outros positivos, que irá fortalecer a sua mente e aos poucos, restaurar a sua saúde emocional.

Cursos Para O Ministério de Louvor

Curso de teclado online para iniciante para louvores – gospel

Curso de violão online para iniciantes e grupo de louvores – Gospel

Saúde emocional, você sabe o que é e como cuidar dela?

Vamos agora definir esse termo da melhor forma possível. Uma pessoa saudável emocionalmente tem a capacidade de gerenciar emoções perturbadoras tais como: tristeza, raiva, angustia, desânimo, dentre outras.

Controlando bem essas emoções perturbadora, através do controle da mente e dos pensamentos, você terá a capacidade de gerenciar bem os recursos internos, com as demandas do ambiente (trabalho, família, amigos, etc) desenvolvendo uma resiliência emocional, estabilizando o seu humor e, a partir desses pontos, progredir em sua vida, agindo com mais segurança e tomando as melhores decisões.

“Sonda-me, Senhor, e prova-me, examina o meu coração e a minha mente; pois o teu amor está sempre diante de mim, e continuamente sigo a tua verdade.” Salmos 26:2-3

Não se afaste da vontade de Deus para a sua vida. Você é especial no Reino de Deus e tem seu proposito especifico.

Não esqueça de comentar, nos seguir em nossas redes sociais e compartilhar em seus grupos e com os seus amigos...

Lhe desejamos Graça e Paz

Artigo Princípios Bíblicos

Dois princípios que fará você mudar de vida em 2021

Essa mensagem de encorajamento irá fazer você vencer suas batalhas

Dízimo e oferta: uma reflexão sincera sobre o assunto e a sua importância

Uma palavra de conforto para um coração entristecido e amargurado

Ansiedade: 7 coisas que a Palavra de Deus nos diz para sermos curados

URE a DEPRESSÃO através da Palavra de Deus

Três princípios para mudar de vida e o seu destino em 2021

Libertação espiritual: quebra de cativeiros e cura das feridas emocionais

Publicado em

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *