Três princípios para mudar de vida e o seu destino em 2021

As pessoas sempre procuram como mudar de vida em diversas áreas: financeira, espiritual, saúde, relacionamentos, família, casamento, estudo, emprego, comportamento, amizades, etc…

Entretendo, para mudarmos de nossa vida verdadeiramente precisamos mudar de dentro para fora, ou seja, você precisa mudar primeiro para que os resultados a curto, médio e longo prazo apareçam.

Nesse artigo passaremos três princípios que foram escritos a mais de 2 mil anos que se você aplicar em sua vida, os resultados aparecerão no mundo espiritual e logo florescerá no mundo físico, em todas as áreas da sua vida.

As cartas do Apostolo Paulo eram geralmente ditadas mas, no Livro de Gálatas, ele faz questão de escrever, talvez pelas circunstâncias do momento ou pela importância dos princípios espirituais que iriam expor na mesma.

“Vede com que grandes letras vos escrevo do próprio punho.

Gálatas 6.11

Antes de começarmos a ler essas maravilhosas dicas quero lhe apresentar dois artigos muito interessante que publicamos em nosso blog, o primeiro é Como Interpretar a Bíblia de forma clara e objetiva e o segundo é Como Memorizar versículos Bíblicos de forma simples.

o ato de repartir aquelo que deus nos concedeu é divino

Primeiro princípio para mudar sua vida em 2021

A partir do capítulo 6, versos primeiro da carta de Gálatas, o Apostolo Paulo diz que se um irmão estiver em pecado, quem tem unção espiritual tem a obrigação para restaurar essa pessoa com espírito de humildade mas, o próprio Apóstolo Paulo deixa um alerta: depois que conseguir restaurar a pessoa, cuide de se mesmo para que não caia no mesmo pecado.

Porque o Apóstolo Paulo fez esse alerta? Nos mundo espiritual, quando alguém está em pecado, quem luta para colocar a vida dessa pessoa em ordem, compra briga com Satanás.

Desse modo, a pessoa que conseguiu restaurar um casamento, tirar alguém do vício, do adultério, das mentiras, etc… pode ser atacado por espíritos que desejam vingança conta essa pessoa, por isso a pessoas tem que está preparado.

Para esses casos muito jejum e oração para se proteger, é a melhor maneira de enfraquecer os desejos da carne.

Paulo segue dizendo que cada um deve se avaliar e assim, sendo orgulhosos de se mesmo, em segredo, e adverte que cada um deve levar o seu próprio fardo.

O primeiro princípio fundamental para mudança de vida que Paulo nos ensina:

“O que está sendo orientado na Palavra deve compartilhar tudo o que possui de bom com aquele que o instruiu”

Gálatas 6.6

Para os que compre esse princípio milenar, seu galardão será grande.

Os que são instruídos na palavra de Deus, que seria o maior patrimônio que uma pessoa pode ter, deve honrar os seus Pastores e Mestre com aquilo que há de melhor (dinheiro, ofertas, presentes, almoços, etc…) e não somente com problemas e necessidades pessoais, isso certamente colocará você em um outro nível.

Seu instrutor na palavra está amontoando tesouros no céu para você, então não deixe de honra-lo aqui na terra.

Essa questão pode parecer polémica porque sempre surge os questionamentos: meu dinheiro não está sendo bem usado, tem gente disfrutando das ofertas da obra de deus, etc…

Não se preocupe com essas coisas porque isso é exatamente o segundo princípio escrito por Paulo.

Aviso muito importante!!!

Se você canta, toca ou tem esse sonho de tocar lindos louvores para nosso senhor deixaremos aqui dois artigos especiais: O primeiro fala de um Curso de Violão para Igrejas e o segundo fala de Um Curso de Teclado para Igrejas, vale a pena da uma olhada nos artigos.

Segundo princípio para mudar sua vida em 2021

Nosso Deus é amor e misericordioso entretanto, ele não permite ser zombado e ele não divide a sua glória com ninguém.

Percebe o segundo princípio? Se alguém mentir, tendo quem oferta quanto que é ofertado, terás que prestar conta, Deus nos alivia dizendo que o julgamento não cabe a nos. Ele é o justo juiz.

“Não vos engane: Deus não se deixa zombar. Portanto, tudo o que o ser humano semear, isso também colherá”

(Gálatas 6.7)

Deus é bom do inicio ao fim, Deus é misericordioso e aceita o perdido de perdão de todos os seus filhos.

Mas tudo há consequências, O Deus de amor também é o Deus de disciplina e felizes aqueles que permitem serem disciplinado pelo Senhor.

“Saibam, pois, em seu coração que, assim como um homem disciplina o seu filho, da mesma forma o Senhor, o seu Deus, os disciplina.” Deuteronômio 8:5

Desse modo, cumpra esse princípio, reparta o que você tem de melhor com os seus Pastores e mestres e Deus lhe recompensará muitas e muitas vezes.

Terceiro princípio para mudar sua vida em 2021

Esse princípio se trata da semeadura.

“Pois quem semeia para sua carne colherá ruinas; mas que semeia para o espirito colherá a vida eterna”

(Gálatas 6.8)

É importante prestar bastante atenção nesse versículo para você mudar de vida pois, Paulo alerta para a importância de semear para o espirito, ou seja, não em pecado mas cumprindo os princípios da Lei de Deus.

Além da semeadura, existe um outro ponto central, os frutos geralmente não serão colhidos do dia par a noite, então a semeadura precisa ser constante.

“E não desfalecemos (cansamos) de fazer o bem, pois, se não desistimos, colheremos no tempo certo. Sendo assim, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, principalmente aos da família da fé.” (gálatas 6. 9-10).

Aqui Paulo nos da dois alerta:

  • Primeiro: Não nos cansemos de fazer o bem pois o bem é uma obra do espirito, fazemos o bem a todo momento e a todas as pessoas.
  • Segundo: Ele nos determina uma hierarquia, se nós temos algo para doar, por exemplo, e há duas pessoas precisando, primeiro o irmão da fé pois, os irmãos tem prioridade.

Cumprindo esses princípios, certamente o mundo espiritual irá se mover ao seu favor, e sua vida começará a entrar nos trilhos em todas as áreas.

Se você tem dúvida em quais áreas você precisa de tratamento peça ao Espirito Santo, por meio de oração, para lhe mostrar as suas falhas.

Outra coisa, se há algum pecado em sua vida, se há algo oculto confesse a Deus e o abandone. Deus é bom e misericordioso para lhe aceitar de volta.

O salario do pecado é a morte, não vale a pela….

Não esqueça de comentar, nos seguir em nossas redes sociais e compartilhar em seus grupos e com os seus amigos...

Lhe desejamos Graça e Paz

Artigo Princípios Bíblicos

Ansiedade: 7 coisas que a Palavra de Deus nos diz para sermos curados

Libertação espiritual: quebra de cativeiros e cura das feridas emocionais