Uma palavra de conforto para um coração entristecido e amargurado

Todos enfrentamos situações adversas, em nossa jornada nesse planete e nesse corto, muitas dores e traumas são acumulados, desse modo, sempre iremos precisar de uma palavra de conforto para fortalecer nossa jornada.

Quando precisamos de conforto, o melhor locar para se procurar é a Bíblia Sagrada, entretanto, no momento da angustia, no dia mal, achar um versículo que nos trás conforto as vezes é difícil pois, nossa mente só quer desligar e nosso coração só deseja chorar.

Nos momentos de dor e tristeza, uma palavra de conforto ajuda a seguir em frente e não ser dominado pelo desespero.

Você poderá ter vários amigos ou amigas para lhe oferecer esse conforto mas, o melhor conforto vem da Bíblia, que é a Palavra de Deus.

Pro esse motivo estamos escrevendo esse artigo, para trazer diretamente uma palavra de conforto vinda de Deus que vai deixar o seu coração bem mais aliviado.

Deus tem o conforto que você precisa. Ele lhe conhece e lhe ama e quer lhe confortar. O desejo de Deus é trazer restauração para sua vida. No sofrimento você pode confiar no poder de Deus.

Antes de começarmos a ler essas maravilhosas dicas quero lhe apresentar dois artigos muito interessante que publicamos em nosso blog, o primeiro é Como Interpretar a Bíblia de forma clara e objetiva e o segundo é Como Memorizar versículos Bíblicos de forma simples.

Cure a sua dor e encontre palavras de conforto na palavra de Deus

Palavras de conforto na Bíblia

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.”

Mateus 11:28-29.

Nesse versículo, uns dos mais fortes em relação a palavra de conforto, Deus nos chama para irmos até Ele, buscar a Ele, em oração, em louvor, em suplicas. Ele sempre aliviará o seu fardo.

“O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não desanime!”

Deuteronômio 31:8

Essa passagem, Deus nos faz uma promessa, que irá a nossa frente, que nunca nos deixará sozinhos e que não tenhamos medo pois Ele é o nosso Senhor, aquele que criou todas as coisa, que conhece o inicio, o meio e o fim.

“Deixo a paz a vocês; a minha paz dou a vocês. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo.”

João 14:27

Aqui Deus nos oferece a Sua paz, por intermédio de Jesus Cristo. Ele ainda nos alerta que a sua paz é diferente da paz que o mundo dá.

Quando Jesus se referia ao mundo, geralmente ele estava falando das pessoas de coração endurecido, do amor pelo dinheiro e pelos bens materiais, das tradições que, muitas vezes, nos afastava do Pai.

A paz de Deus excede todo o entendimento.

Aviso muito importante!!!

Se você canta, toca ou tem esse sonho de tocar lindos louvores para nosso senhor deixaremos aqui dois artigos especiais: O primeiro fala de um Curso de Violão para Igrejas e o segundo fala de Um Curso de Teclado para Igrejas, vale a pena da uma olhada nos artigos.

Uma palavras de conforto e esperança para aqueles que estão passando por provações

“Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.

João 16:33

Jesus nos alerta que no mundo teremos aflições. Na Bíblia esse dia aparece como o dia mau, dia da angustia, o deserto, a provação, etc…

Jesus não nos deixou enganados enquanto a esses momentos de nossa vida, entretanto, eles também nos diz que essas aflições vem do mundo e que tenhamos animo pois Ele venceu o mundo.

“O Senhor é refúgio para os oprimidos, uma torre segura na hora da adversidade.”

Salmos 9:9

Confie em Deus, coloque os seus problemas nas mãos dele, no pé da cruz. Se quebrante em oração, fale tudo para Deus que, no momento certo, ele irá lhe restituir tudo aquilo que você perdeu.

Um ente querido, um filho, um trabalho, uma casa, um casamento… não importa o que lhe foi tirado, se você colocar no pé da cruz, você será restituído em dobro.

“Depois que Jó orou por seus amigos, o Senhor o tornou novamente próspero e lhe deu em dobro tudo o que tinha antes. Todos os seus irmãos e irmãs e todos os que o haviam conhecido anteriormente vieram comer com ele em sua casa. Eles o consolaram e o confortaram por todas as tribulações que o Senhor tinha trazido sobre ele, e cada um lhe deu uma peça de prata e um anel de ouro.”

Jó 42:10-11

Não esquecam de no seguir em nossas redes sociais, deixar um comentário e compartilhar com os seus amigos.

Graça e Paz a todos

Artigo Princípios Bíblicos

Ansiedade: 7 coisas que a Palavra de Deus nos diz para sermos curados

CURE a DEPRESSÃO através da Palavra de Deus

7 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *